Nessa terça-feira (2), as redes sociais estavam repletas de pessoas protestando contra o racismo. Sendo assim, ocorreu um movimento chamado ”Black cause tosday”, uma campanha que a ideia era postar nas redes sociais uma tela em preto, mostrando que o usuário é contra o racismo. Sendo assim, o ator Paulo Gustavo resolveu fazer uma boa ação com relação ao Instagram dele que tem 13,5 milhões de seguidores.
+Renata Vasconcellos faz novo teste para Covid-19 e férias de Bonner está em jogo
Paulo Gustavo faz boa ação para protestar contra preconceito racial
Mas, mais do que postar uma imagem preta nas redes sociais, nós, como sociedade, precisamos pensar de que forma efetiva no nosso cotidiano conseguiríamos combater as questões racistas. E, pensando nisso, Paulo Gustavo teve uma ideia. O humorista neste mês de junho não vai estar mais presente em suas redes sociais. Porque ele emprestou nesse período seu Instagram para a ativista negra Djamila Ribeiro. Além de ativista, ela também é escritora e filosofa.
“Diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil. Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós.”, escreveu Paulo Gustavo para seu público.
+César Tralli é a aposta da emissora para o lugar de Gottino
Confira:
Por fim, a grande iniciativa de Paulo Gustavo, ovacionado por interpretar a ”Dona Hermínia” em “Minha Mãe É Uma Peça”, foi muito comentada e elogiada. Aliás, foi uma das pautas hoje de ninguém menos que Fátima Bernardes durante o programa Encontro na Rede Globo nesta terça-feira (3). Além disso, nas redes sociais, muito internautas, fãs do ator, também aplaudiram a postura de Paulo Gustavo.
+Dudu Braga esclarece dúvidas sobre novo amor de Roberto Carlos
Enfim, ainda nos comentários da publicação, a própria disse, se direcionando a Paulo Gustavo: ”É uma grande alegria fazer essa ocupação! Vamos dialogar e refletir juntos! Você é um grande querido e parceiro.”