O ator Paulo Lessa, atualmente vivendo o personagem Jonatas em ‘Terra e Paixão’ na Globo, abriu o coração ao falar sobre o racismo e afirmar que o mesmo segue velado em meio à sociedade atual. Sendo assim, o artista ainda chegou a comentar sobre a importância de ser um artista negro, em destaque, em pleno horário nobre do canal carioca.
Dessa forma, em entrevista concedida ao jornal ‘Extra’, Paulo Lessa falou sobre a importância de está em destaque na principal novela da Globo no horário nobre, afirmando que isso era positivo e que será referência para jovens não desistirem de seus sonhos e chegar aonde ele chegou. No entanto, mesmo sendo destaque na trama global, o artista confessou que ele ‘não consegue’ atingir números expressivos com marcas e redes sociais e que se fosse um ‘branco’ em seu lugar, a situação seria diferente.
+ Paulo Lessa emociona Flávio Bauraqui com homenagem surpresa no ‘Encontro’
“Ainda é difícil para quem é negro. Antes da atual novela, me alertavam que ser protagonista de uma trama das nove me daria muito mais oportunidades, mais espaço nas revistas, mais marcas me procurando para propagandas, mas não vejo isso acontecendo de maneira efusiva. Ainda tem um racismo velado, um preconceito, certa resistência encruada na cabeça das pessoas“, iniciou o ator.
Paulo Lessa desabafa sobre o racismo velado
Sendo assim, o ator continuou o desabafo e afirmou que se fosse um branco em seu lugar, ele teria mais oportunidades que ele. “Um cara branco ocupando essa posição que é minha agora já teria milhões de seguidores (nas redes sociais), já teria estampando todas as capas (de revistas) e estaria fazendo muita campanha de publicidade. Vejo esse panorama, mas confio muito no meu caminho. Estou plantando e eu sei que vou colher“, declarou ele.
+ Paulo Lessa, ator de ‘Terra e Paixão’, reflete sobre o assédio dos fãs
Além disso, vale frisar que, Paulo Lessa já atuou em ‘A favorita’ (2008), com uma pequena participação, e protagonizou ‘Cara e coragem’, em 2022, na pele de Ítalo, ex-segurança que tinha um caso com a ex-patroa Clarice (Taís Araujo).