O ator português Paulo Rocha, que dá vida ao personagem Guaracy, um dos mais animados do folhetim que está sendo reprisado na faixa das nove da TV Globo, ‘Fina Estampa’, não pensava que o seu papel representava tanto.
+ Paulo Rocha aparecerá em dose tripla na Globo; saiba todos os detalhes
Em conversa com o portal UOL, o ator que dá vida ao português dono do quisque, revelou que não pensava que Guaracy fosse um sucesso, como é considerado atualmente. Paulo Rocha não entendia que significaria tanto:
“Acho que ‘Fina Estampa’ está me ensinando mais agora, que estou revendo o personagem. Eu menosprezei muito o Guaracy durante um tempo, achei que o sucesso que o personagem teve se devia mais a questões estéticas do que artísticas. Mas fiquei feliz de ver que estava sendo um pouco injusto —com o Guaracy e comigo também”, disse.
+ Lilia Cabral janta com Paulo Rocha em shopping do Rio
O português, também na entrevista, abriu o coração para falar sobre outro personagem, desta vez, em outra trama, que também está sendo reprisada: ‘Totalmente Demais’ “foi muito especial para mim, porque eu vinha de um trabalho que não tinha sido particularmente feliz. Eu tinha recebido uma avaliação que não ajudou ao meu ego artístico. Então, esse foi um personagem que me curou da insegurança momentânea. Estava todo o mundo envolvido, fomos muito bem cuidados artisticamente, e acho que isso ajudou no resultado final do meu personagem”, disse ele.
+ Paulo Rocha se pronuncia sobre acusação de agressão em Portugal
Paulo Rocha, por fim, fez uma reflexão sobre a reação do público, que diferiu de seu personagem na novela das nove, para a trama das oito: “É inevitável. Fazem alguns comentários engraçados pela diversidade de caráter dos personagens. Falam que me detestam às 19h e que me adoram às 21h”.