A funkeira MC Katia, de 47 anos de idade, foi submetida a uma delicada cirurgia em seu pé, no qual teve uma parte amputada. Atualmente, a artista segue internada e em recuperação em um dos leitos do CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Souza Aguiar, localizado na cidade do Rio de Janeiro.
Por meio de seus perfis nas redes sociais, DJ LD, marido de MC Katia, repassou informações atualizadas sobre a cirurgia e o quadro de saúde da cantora para os internautas. De acordo com o produtor musical, o procedimento foi um sucesso, ocorrendo dentro dos moldes previstos pela equipe médica. Em seguida, ele informou que a artista segue se recuperando, embora ainda não exista uma data estimada para a sua alta hospitalar.
+ Sucesso dos anos 2000, MC Katia amputará metade do pé: ‘Está necrosado’
Paralelamente, os familiares, amigos e fãs de MC Katia deram início a uma campanha de solidariedade com o intuito de levantar fundos financeiros que possam ajudar a funkeira neste conturbado momento de sua vida. O projeto foi divulgado nas redes sociais e vem ganhando um grande número de adesões.
MC Katia tem relatado seus problemas de saúde há meses por meio das redes sociais. No último mês de junho, a funkeira publicou uma série de vídeos nos quais relatou problemas com a locomoção, além de ter clamado por ajuda financeira aos internautas. Na oportunidade, a artista explicou que tinha recebido um diagnóstico de mioma, uma espécie de tumor benigno, em seu útero, o qual estava prejudicando o funcionamento de seus rins e interferindo em sua capacidade de locomoção.
+ Pioneira no funk carioca, famosa cantora retoma a carreira aos 45 anos
Nesse cenário, a artista foi submetida a uma cirurgia para a retirada do mioma. Em contrapartida, os médicos não encontraram outra saída para os seus pés que não fosse a amputação. Desabafando sobre a situação, a artista disse estar conformada com a ideia de ter parte do pé amputada, uma vez que seria a única maneira de continuar viva. Por outro lado, ela lamentou pelos cigarros que fumou ao longo da vida, os quais foram os responsáveis pelo problema de saúde.