O ator Pedro Cardoso, que ficou nacionalmente conhecido ao dar vida a Agostinho Carrara, no seriado ‘A Grande Família‘, da TV Globo, foi o convidado do programa ‘Provoca’, de Marcelo Taz na TV Cultura.
O bate-papo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter após Pedro Cardoso explicar a teoria de Karl Marx, ‘Mais-valia’ relacionando com o seu personagem no seriado Global:
“Nenhuma pessoa fica rica sem explorar a mais-valia imensamente. Eu estou para encontrar um economista que me mostre uma outra estrutura de ficar rico que não seja você não dividir a riqueza do seu trabalho de maneira justa com as pessoas que produziram esse trabalho pra você. Eu era um cara de esquerda, agora eu sou uma pessoa de extrema esquerda”, iniciou.
Em seguida, ele exemplificou e deu uma cutucada na emissora: “Não me deixou rico. Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo, que é o capitalista naquele negócio e que tem possibilidade de ficar rico. Eu tenho 57 anos e eu não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar. Eu venho ao Brasil trabalhar. E venho ao Brasil trabalhar pelo dinheiro da bilheteria…”
Assista:
“Não me deixou rico. Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo”. Pedro Cardoso, no #Provoca. pic.twitter.com/AzYIkYIKJq
— TV Cultura (@tvcultura) July 24, 2019
Polêmica na TV
Há um tempo atrás, Pedro Cardoso deu o que falar após se recusar a participar do programa “Sem Censura”, da TV Brasil! O ator, que ficou conhecido por ter feito o papel de Agostinho Carrara no seriado “A Grande Família”, da Globo, saiu do ar ao vivo.
Questionado logo no início da atração, o artista citou a existência de uma greve ocorrendo entre os funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) no momento em que o programa era gravado. Ele também falou sobre “comentários extremamente inapropriados” do presidente da entidade, Laerte Rimoli, direcionados a uma atriz negra, referindo-se a Taís Araújo. Confira!
Veja também:
Emocionado, Pedro Cardoso, o ‘Agostinho’, choca ao revelar trauma da infância