Pedro Cardoso surgiu revoltado em seus perfis nas redes sociais em virtude de um caso de violência verbal do qual alega ter sido vítima. Nacionalmente conhecido por ter dado vida ao personagem Agostinho Carrara no seriado humorístico A Grande Família, o ator disse ter sido expulso do Consulado do Brasil na cidade de Lisboa, a capital de Portugal – país onde vive há anos.
Em seu desabafo, Pedro Cardoso descreveu o serviço prestado pelo Consulado do Brasil em Lisboa como uma verdadeira “loucura”. O famoso relatou comparecer ao local há três semanas para renovar os passaportes dos seus familiares, mas insistentemente tem os pedidos negados em meio à alegada desordem existente no local. Nesta quinta-feira (11), os ânimos ficaram ainda mais exaltados, e forças policiais foram acionadas para a sua retirada.
+ Fora da Globo, Pedro Cardoso expõe motivo de não voltar à emissora e detona: “Tem que ser submisso”
“Acabo de ser expulso. Veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar com a intenção de me constranger na frente dos outros. Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência”, explicou.
Ainda que não tenha sido vítima de agressões físicas, Pedro Cardoso descreveu como agressões verbais as palavras ditas pelo homem que se identificou como vice-cônsul. Além disso, o ator reclamou da exagerada burocracia existente no local para os brasileiros que buscam os serviços aos quais têm direito.
+ Pedro Cardoso protagoniza torta de climão na CNN Brasil; entenda
De acordo com o artista, os problemas enfrentados pelos brasileiros no Consulado começaram durante a pandemia da Covid-19. Daquele momento em diante, todos os atendimentos passaram a ser previamente agendados, de modo a tornar ainda mais demorado todo o processo.