O ator Pedro Cardoso fez pesadas considerações sobre a sua saída da Rede Globo, ocorrida no ano de 2014. O artista ficou nacionalmente conhecido pelo papel de Agostinho Carrara no seriado humorístico A Grande Família, o qual até os dias de hoje é relembrado pelo público, virando um sucesso entre os jovens nas redes sociais.
Pedro Cardoso comentou em entrevista concedida ao canal Brasil de Fato no YouTube que nutre um sentimento de mágoa profunda contra a Rede Globo. Segundo ele, o sentimento não tem a ver com o fato de ter sido demitido, mas pela lógica de poder existente dentro do departamento criativo da emissora carioca, o que impede aos artistas desenvolverem seus talentos e seus projetos por questões puramente relacionadas ao ego.
“[Tenho] absoluta mágoa. Não pela maneira como saí, a minha mágoa é contra o poder. A TV Globo não tem abertura para o projeto de um ator”, desabafou o ator em um dos trechos da entrevista.
+ Fora da Globo, Pedro Cardoso expõe motivo de não voltar à emissora e detona: “Tem que ser submisso”
Pedro Cardoso acredita ter sido injustiçado pelos gestores da Rede Globo, uma vez que o seu acervo de conteúdos e ideias foi dispensado mesmo com o sucesso no seriado A Grande Família. Considerando os elevados retornos financeiros que deu ao canal de televisão por conta da interpretação do seu personagem, ele acredita que a emissora, caso fosse justa, deveria ter oportunizado o desenvolvimento de seus próprios projetos. No fim das contas, todas as ideias do artista foram dispensadas, segundo ele, por questões ideológicas e falta de profissionalismo na gestão administrativa.
+ Pedro Cardoso diz ter sido agredido em prédio público e chutado para fora por policiais
“Eu me queixo até hoje da TV Globo em relação a isso. Com o resultado que eu dei economicamente para ela, ela tinha o dever social de ter se interessado pelo meu universo criativo. Foi uma mediocridade administrativa e uma habilidade ideológica”, concluiu.