Pedro Paulo Rangel, um dos mais queridos atores do Brasil e atualmente no ar na reprise de ‘O Cravo e a Rosa’, na TV Globo, abriu o coração em entrevista a jornalista Patrícia Kogut e confessou que tem enfrentado uma grave doença, que lhe impede de realizar alguns trabalhos.
Dessa forma, no bate-papo, Pedro Paulo Rangel garante que mesmo com dificuldade de locomoção não se sente uma pessoa ‘invalida’. “Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia”, desabafa o ator.
+Adriana Esteves e Eduardo Moscovis comentam volta de ‘O cravo e a rosa’ na Globo
No entanto, aos 73 anos e devido a sua doença ele ainda explica a sua dificuldade de locomoção. “Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente. Nas ruas uso uma scooter. É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar. Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável”, continuou.
Mais sobre a matéria de Pedro Paulo Rangel
Sendo assim, o ator veterano ainda revelou que a sua doença não tem cura: “Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva”, conta. Ex-astro de telenovelas da TV Globo, Pedro ainda destaca com carinho as gravações de ‘O Cravo e a Rosa’, garantindo que conversa com algumas pessoas do elenco da trama, nos dias atuais.
+Reprise de ‘O Cravo e a Rosa’ supera quase toda a programação da Globo em audiência
“É uma visibilidade maior, né? É sempre um sucesso quando reprisa. Foi muito prazeroso fazer. De vez em quando eu assisto. Converso muito com a Suely Franco (que fez seu par, Mimosa). Ela me liga e diz: ‘A novela está naquela parte do beijo’. Aí vou olhar e comento. Somos muito amigos”, revelou o ator.
Além disso, Pedro Paulo Rangel revela que atualmente não sonha em retornar as novelas, mas não descarta voltar a trabalhar em projetos curtos na TV. “Não quero fazer. É muito longa. Já que não tenho mais contrato fixo, prefiro projetos menores. Novela é desgastante. Agora posso, graças a Deus, escolher o que fazer. Quero participações, séries… É melhor do que ficar nove meses ou até mais num mesmo trabalho. Quero ter menos tempo trabalhando e mais tempo para mim”, completou.