Pedro Paulo Rangel, ator de 74 anos, segue internado em um hospital do Rio de Janeiro, e na manhã deste domingo, 11 de dezembro, o artista precisou ser intubado após seu quadro clínico piorar. Sendo assim, vale lembrar, que o veterano, que fez muito sucesso nas novelas da Globo, está internado desde novembro na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, o famoso trata uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Dessa forma, o ator Pedro Paulo Rangel chegou a ir para a UTI durante o período de internação, porém semanas depois usou suas redes sociais para revelar que havia voltado para o seu quarto na unidade hospitalar. “Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta”, escreveu na legenda de uma foto, aonde surgiu deitado em seu leito.
+ Pedro Paulo Rangel, ator de ‘O Cravo e a Rosa’, desabafa sobre grave doença
Em suma, agora, segundo Kogut, do jornal O Globo, os médicos da Casa de Saúde São José, teriam explicado aos familiares do ator que a intubação seria a melhor alternativa para que a medicação fizesse efeito. Por fim, como citamos acima, Pedro está enfrentando uma doença grave no pulmão (DPOC) que é causada pelo tabagismo.
Pedro Paulo Rangel desabafou antes de internação
Sendo assim, como publicamos antes aqui no Área VIP, Pedro Paulo Rangel desabafou sobre a sua doença e revelou em entrevista que a mesma não atrapalhava ele de trabalhar. “Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia”, desabafa o ator.
+ Pedro Paulo segue internado e estado de saúde preocupa
Além disso, à época, ele ainda destacou: “Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente”, disse ele, para Kogut.