Pedro Scooby, que viajou de carro até o Rio Grande do Sul com um amigo e mais um grupo de surfistas, usou as redes sociais na noite desta terça-feira, 7 de maio, para detalhar os resgates de pessoas ilhadas ou em situação de risco que realizou durante o dia no estado que está enfrentando uma tragédia climática com fortes chuvas e enchentes.
“Acabamos de sair da água, hoje foi um dia especial”, iniciou Pedro Scooby, mostrando que estava ao lado do ex-BBB20 Lucas Chumbo, que também é surfista. Os ex-participantes do reality da TV Globo contaram que sobrevoaram as áreas inundadas no início do dia com ajuda de bombeiros, e também auxiliarem no resgate de pessoas em motos aquáticas que levaram do Rio de Janeiro.
+ Pedro Scooby mostra resgate das vítimas das enchentes no RS: ‘Parecia cena de filme’
Adiante, Pedro aproveitou para mandar mensagem as pessoas próximas: “Passamos o dia inteiro lá. Queria avisar: muita gente me mandou mensagem, tá difícil, não consigo responder Whatsapp”, alertou Scooby. Segundo eles, o grupo de busca e resgate foi à Escola Municipal Getúlio Vargas, na cidade de Eldorado do Sul, e resgataram 50 pessoas no local. Os dois ex-BBB’s também contaram que realizaram os resgates de pessoas que estavam ilhadas em uma empresa de telecomunicação na mesma região.
“Óbvio, é um trabalho em equipe gigante, muita gente ajudando, foi muito maneiro”, ressaltou o pai dos filhos da atriz Luana Piovani, sua ex-esposa. Adiante, o ex-Camarote do BBB24 fez um agradecimento: “Queria agradecer a todo mundo, a polícia civil e federal ajudou muito, todo mundo estava na correria pra ajudar, os bombeiros”, afirmou ele.
+ Pedro Scooby inicia o resgate das vítimas das enchentes no RS: ‘A situação é muito crítica’
O ex-BBB 22 continuou: “No finalzinho, achamos um ginásio e tinha mais de vinte cachorros. Conseguimos levar todos. Foi muito animal”, celebrou. Scooby ainda comentou que alguns moradores não queriam deixar suas casas: “Teve um cara, ontem, a gente queria resgatar eles e ele não queria sair de casa. Muita gente não quer sair das casas, fica no segundo andar… E a gente descobriu que o cara tinha uma mulher grávida. A gente convenceu ele, ficou no trabalho psicológico e conseguiu”, compartilhou ele.
No final, ele relatou um ocorrido forte relacionado à uma mãe: “Também teve uma mãe que tinha acabado de fazer uma cesárea. A gente pegou ela no colo. A bebê tinha uma ou duas semanas, muito pequenininha. Convencemos ela, e levaram todos embora. Dentro de toda a tragédia, dá um alívio e um carinho no coração”, concluiu.
+ Pedro Scooby chega ao RS para auxiliar no resgate das vítimas: ‘Tomara que dê tudo certo’
Confira: