O ator Pedro Vasconcelos revelou por meio de suas redes sociais, nesta última segunda-feira, 23 de setembro, que enfrentou problemas com as drogas após interpretar um dependente químico na série ‘O Portador’, da TV Globo, em 1990.
Através do seu Instagram oficial, Pedro Vasconcelos contou: “Fui interpretar um personagem viciado em drogas… e acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu. Como eu entrei nessa armadilha? E, mais importante, como consegui escapar?”, iniciou ele, que além de ator é ex-diretor.
“Meu personagem estava afundado em drogas, e por um impulso inconsequente, tomei uma decisão que quase destruiu minha vida. Foi aí que tudo começou a desmoronar… Gravamos a série ‘O Portador’ em 1990. Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei“, continuou.
Pedro passou a enfrentar problemas durante o laboratório para o personagem. “No caso do personagem, o uso de drogas pesadas seria uma experiência importante para realizar meu trabalho. A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocionalmente, e me destruí. Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconscientes.”
Pedro Vasconcelos expõe libertação do vício
Na sequência do seu relato, o ator também contou como saiu dessa situação. “Como sair dessa? Pela mesma porta que entramos. A modelagem, ou o laboratório, muda a nossa energia pessoal e causa transformação em nosso ser… Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer. Criei uma ligação tão forte com hábitos bons e saudáveis que fui gerando em mim uma lenta e progressiva transformação.”
+ José Mayer pode estrelar nova novela escrita por Aguinaldo Silva na TV Globo
Vale lembrar que o artista iniciou a carreira como ator e depois partiu para o setor de direção da Globo. Ele foi protagonista de “Malhação” em 1997. Também atuou em obras como “Top model”, “Riacho doce”, “Vamp”, “A próxima vítima”, entre outras. Como diretor, trabalhou em novelas como “Alma Gêmea”, “A Favorita”, e “Espelho da vida”.
Veja: