Um vídeo que circula nas redes sociais, na manhã deste sábado (24), mostra Pelé conversando com entes queridos enquanto está no leito do hospital do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde sexta-feira (23), a unidade hospitalar não tem divulgado para a imprensa o boletim médico sobre o estado de saúde do Rei do futebol.
Edinho, filho dele, chegou ao hospital hoje e os demais familiares estão chegando aos poucos e devem passar a noite de Natal ao lado do ex-jogador de futebol e ídolo do Santos Futebol Clube.
+ Filha de Pelé surge abraçada com o Rei em hospital: “Seguimos aqui”
Mais sobre Pelé
Depois de diversas informações desencontradas e rumores sobre o verdadeiro estado de saúde de Pelé, a equipe médica do Albert Einteins que está cuidando do craque se negou a atualizar o boletim médico para a imprensa, segundo informações do jornalista Fernando Mitre da Band TV.
De acordo com Miltre, um porta-voz do hospital garantiu que Pelé está vivo. Essa manifestação oficial ocorreu após uma certa movimentação e burburinhos que começaram a surgir nas redes, na noite da última sexta-feira, 23 de dezembro.
“Um porta-voz do hospital Alberto Einstein acaba de confirmar que não haverá boletim médico, por enquanto. E disse aos jornalistas: ‘Pelé está vivo’”, contou Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, em seu Twitter.
O rei do futebol brasileiro, Pelé, está internado desde 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um tumor de cólon em fase de metástase. Nos últimos dias, o hospital afirmou que o rei teve uma progressão de seu estado de saúde. De acordo com o boletim do hospital, Pelé “requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.
+ Após rumores de piora de Pelé, médicos se negam a atualizar novo boletim e dizem: “Está vivo”