O maior jogador do ‘século 20’, e considerado o rei do futebol mundial, Pelé, acabou recebendo um dos piores diagnostico de sua vida. Sendo assim, aos 81 anos de idade, o ex-atacante, foi diagnosticado com câncer generalizado.
Dessa forma, ainda seguindo os tratamentos sobre um tumor de cólon, Pelé deixou o hospital Albert Einstein nesta última quinta-feira, 20 de janeiro. Em nota, a instituição esclareceu que o ex-atacante está em condições clínicas estáveis e passará alguns dias em casa.
+Pelé segue em observação após nova internação e estado requer cuidados
“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, diz o boletim.
Mais sobre a matéria de Pelé
Sendo assim, ainda segundo o Hospital, a situação do rei do futebol é bastante delicada, isso devido, a sua idade. O câncer de Pelé se tornou generalizado, vide ter aparecido um tumor no pulmão, no fígado e no intestino. Há poucas semanas, o ex-atacante chegou a celebrar na web a sua última quimio e mostrou otimismo.
+Internado, Pelé celebra último tratamento do ano: “Toda pequena vitória é motivo para comemorar”
Além disso, em uma de suas últimas publicações no Instagram, a equipe de Pelé fez uma linda homenagem a cantora Elza Soares, que faleceu aos 91 anos de idade.
“Como prometido em sua música, ela cantou até o fim. Elza se despede hoje, coincidentemente no mesmo dia 20 de janeiro em que Mané também nos deixou. Uma lenda da nossa música, histórica, genuína, ímpar e inigualável. Hoje ela nos deixa, mas no coração dos brasileiros, ela sempre será eterna”, colocou na legenda.