O ex-jogador da seleção brasileira de futebol Pelé, 82 anos, se encontra internado no hospital Albert Einstein e seu estado de saúde é considerado estável. Vale lembrar que o rei do futebol luta contra um câncer, porém as últimas sessões de quimioterapia não estavam surtindo o efeito desejado.
+ Pelé piora e estado de saúde do rei preocupa: “não responde mais ao tratamento”
No dia de hoje, 04 de dezembro, o ex-atleta recebeu mais uma homenagem no país que está sediando a Copa do Mundo, o Catar. Na capital Doha, foi possível perceber figuras criadas com drones no céu com os seguintes dizeres: ”Pelé fique bem logo.”. Em telões das ruas da cidade também é possível obseravar fotos do ex-atleta.
Na página do Instagram ‘Movimento Verde e Amarelo’ vários internautas comentaram a publicação. Um pontuou: ”O mundo venerando e desejando o melhor pra um brasileiro e boa parte dos brasileiros jogando o cara no lixo. #Obrigadopelé.”
Outro relata: ”Nosso Rei está nos deixando. Que ele faça uma passagem em paz, sem dor, repleto de amor da família e de todos nós. Seja feita a vontade de Deus, Rei Pelé. Se for pra ficares, que seja com saúde e serenidade; se for para partires, que seja em paz e amor.”
Outra enfatiza: ”Mas ele não vai se recuperar gente. Tá em tratamento pra ter tranquilidade pra ir de boa noite. Triste, mas desejar melhoras n faz sentido.” Outra exclama: ”É lamentável mas Pele está recebendo tratamento paliativo, isso quer dizer q não há mais nada a fazer! Negação não muda nada.”
+ Mbappé, jogador da França, envia mensagem para Pelé: “Ore pelo rei”
Outra aponta: ”Infelizmente não compartilho desta admiração ao pele. Uma pena, um atleta tão talentoso e brilhante, mas como cidadão um fiasco ao não reconhecer sua filha (o que evidentemente é mais importante do que ser atleta), o que adianta ser rei para o mundo e ser um crápula pra sua filha ou dentro de casa. Temos que começar a repensar quem são as pessoas que vamos admirar, e garantir que não vamos enaltecer pessoas que através das suas falas e atitudes causam dor e sofrimento, mesmo que seja para uma única pessoa. Desejo que ele se recupere e tenha tempo de se arrepender em seu coração (se já não o fez).”