Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos, após complicações de um câncer no cólon em fase de metástase. Ele estava internado desde o final de dezembro no Albert Einstein em São Paulo.
Na semana passada, familiares foram visitar Pelé e o rei do futebol foi flagrado conversando com entes queridos enquanto estava no leito do hospital do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde a última sexta-feira (23), a unidade hospitalar não divulgou mais para a imprensa o boletim médico sobre o estado de saúde do Rei do futebol.
+ Filha de Pelé faz agradecimento após família passar Natal ao lado do Rei em hospital
Mais sobre Pelé
As negações do hospital sobre o estado de saúde de Pelé fez com que vários internautas suspeitassem do real estado do ex-atleta. Segundo o jornalista Fernando Mitre da Band TV disse na semana passada, um porta-voz do hospital garantiu que Pelé estava vivo. A manifestação oficial foi para negar de vez os boatos de que a unidade estaria escondendo uma suposta morte do Rei.
“Um porta-voz do hospital Alberto Einstein acaba de confirmar que não haverá boletim médico, por enquanto. E disse aos jornalistas: ‘Pelé está vivo’”, contou Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, em seu Twitter.
+ Família de Pelé recebe filhos de Sandra para visita ao Rei
Pelé estava internado desde 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um tumor de cólon em fase de metástase. Nos últimos dias, o hospital afirmou que o rei teve uma progressão de seu estado de saúde. A piora foi informada pelo hospital como o estado de saúde do rei requeresse “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.
+ Romário deixa intriga com Pelé de lado e envia recado para o Rei: “rezando por você”