Um dos compositores mais gravados no Brasil, Peninha fez sucesso também como cantor no cenário da musica, principalmente nas décadas de 1970 e 1990. Com o isolamento social exigido durante a pandemia do novo coronavírus, o artista aderiu a moda da lives e fará sua segunda apresentação neste sábado (20), às 19h, em seu canal no Youtube.
As redes sociais são novidade na vida do artista, mas já tem se tornado uma constante. “Eu sou novo nas mídias digitais. Comecei prestar atenção em agosto de 2019, quando lancei meu projeto “Nossa História”. Me liguei ao Instagram, hoje sei da importância do YouTube e, agora, estou descobrindo o Twitter.”, contou Peninha em entrevista ao Área Vip.
Gusttavo Lima promete live histórica: “Só moda boa”
E aos poucos, ele vai aprendendo a tirar proveito da vida digital. “De repente descobri que o movimento todo das Lives é no YouTube. Fiz meu canal, @cantorpeninha, e deixei lá. Estou me dedicando agora, tá melhorando aos poucos. Tô Amando… Meu filho me dá uns toques de vez em quando”, conta.
O música acredita que importante se manter atualizado em tudo. “Acho que quem tem algo pra mostrar de bom tem oportunidades,independente do seu tamanho. Acho também, que é uma forma de ocupar o tempo nessa coisa louca que está acontecendo. Um jeito de exercer a profissão,e fazer o bem, de alguma forma”, afirma.
O hábito nas redes sociais vem atraindo novos seguidores e antigos fãs que acompanharam de perto seu sucesso. “Meu Instagram está crescendo,maravilhoso isso. Cuido pessoalmente dele. Fiz uma Live com muita alegria. Além do meu canal, rodou também no canal da @casioteclados”, contou, já avisando que espera fazer sucesso na segunda apresentação virtual.
Durante Live, Amado Batista é surpreendido com nascimento da neta
O cantor anunciou a live em suas redes sociais e vem recebendo recadinhos dos amigos famosos no Instagram. A live conta com o apoio da ‘Peer Music’ e será realiada em prol do ‘Retiro dos Artistas’
Confira:
Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi a música ‘Sonhos’, em 1977. A música foi gravada por Caetano Veloso, Paulinho Moska e Elymar Santos, foi regravada também em outros idiomas. Outro sucesso do compositor foi ‘Alma Gêmea’, que teve grande repercussão na voz de Fábio Jr. Peninha teve outros sucessos gravados por nomes como Tim Maia, Daniel, Alexandre Pires, Roberto Miranda, José Augusto, entre outros.