O mundo da música perdeu um grande nome do reggae mundial. O cantor jamaicano Max Romeo morreu, aos 80 anos, nesta última sexta-feira (11). A morte foi confirmada por sua filha, a cantora Xaba Romeo.
+ Acidente no futebol: Jogador de 21 anos morre após choque com goleiro durante partida
Em entrevista ao portal Dancehall Mag, a artista disse que o pai teve complicações cardíacas e passou os seus últimos dias internado em uma clínica da Jamaica. Ela ainda revelou que toda a família está transtornada pela perda, pedindo privacidade.
“A família está arrasada neste momento. Meu pai, Maxie Smith, não está mais nesta dimensão, não está aqui para que eu possa falar com ele, mas ele continua vivo. A família está de luto e pede privacidade neste momento”, explicou a filha de Max.
Início da carreira e sucesso na música
Maxwell Livingston Smith, nome de batismo do artista, nasceu em St. D’Acre, St. Ann, na Jamaica. Ele iniciou a sua carreira em 1965 ao lado de Kenneth Knight e Lloyd Shakespeare no “The Emotions”.
+ Famoso cantor morre de forma trágica enquanto realizava show em boate
O primeiro sucesso do grupo foi “(Buy You) A Rainbow”, em 1966. Ao longo dos anos, eles conseguiram emplacar novos sucessos até que Max decidiu iniciar sua carreira solo em 1968.
Não demorou muito para o talento do artista conquistar o público. O cantor alcançou o TOP 10 no Reino Unido com o polêmico “Wel Dream”, que deu o que falar na época devido a sua letra “forte”. Após isso, ele lançou o seu primeiro álbum intitulado “A Dream”, tornando-se uma grande lenda do reggae. Em redes como o Youtube, vários usuários lamentaram a morte do artista, inclusive fãs brasileiros, falando sobre o seu talento e simplicidade passados através de suas canções.