No fim dos anos 90 as séries “Xena: A Princesa Guerreira” e “Hércules: A Lendária Jornada” fizeram um grandioso sucesso na TV. No Brasil, foram transmitidas pela TV aberta conquistando uma legião de fãs.
Entre os atores do elenco estava Robert Trebor. Infelizmente, o astro morreu aos 71 anos. Ele interpretou o papel do personagem Salmoneus. A notícia sobre a sua morte só foi divulgada no dia 5 de abril, no entanto, foi relatado que o astro faleceu em 11 de março, no Los Angeles Medical Center, em decorrência de uma sepse.
Trebor foi diagnosticado com leucemia em 2012, passando por um transplante de células-tronco. Sua esposa, Deirdre Hennings, disse em nota enviada ao The Hollywood Reporter, que o marido era uma pessoa incrível e muito talentosa, afirmando que todos sentirão muito a sua falta.
“O talento, o humor, a energia e o entusiasmo do sr. Trebor farão muita falta a todos que o conheceram, especialmente à sua esposa”, lamentou Hennings. Além das séries mencionadas anteriormente, Robert também esteve no elenco dos filmes “The Devil’s Rejects”, “Na Trilha da Fama”, entre outros.
Very sad news. Robert Trebor passed away on March 11, 2025. Robert was the scheming merchant Salmoneus on Hercules: The Legendary Journeys and its sister series, Xena: Warrior Princess. He was 71.https://t.co/hCmnC2b1ua
— Rob Tapert (@robtapert) April 5, 2025
Morre astro de ‘Dennis, o Pimentinha’
Conhecido por seu trabalho em “Dennis, o Pimentinha”, o astro americano Jay North morreu neste último domingo (06) após luta contra um câncer colateral. Ele tinha 73 anos de idade e faleceu em sua residência, localizada em Lake Butter, na Flórida.
+ Morre Ivan Kley, ex-tenista e pai do cantor Vitor Kley, aos 66 anos
As informações foram confirmadas pelo TMZ. North enfrentava um câncer diagnosticado há alguns anos. Em março de 2024, seu quadro de saúde piorou e o ator passou a ser assistido de perto por familiares e amigos.
Ele ficou conhecido por interpretar o personagem Dennis na série homônima exibida entre os anos de 1959 e 1963. Graças ao grande sucesso da produção, ela foi transformada em longas-metragens para o cinema.
Mesmo afastado das câmeras devido a saúde, Jay fez pequenas participações como dublador em séries como “Os Simpsons” e “Invencível”. Antes do avanço do câncer, ele ainda trabalhou como agente penitenciário em uma prisão da Flórida.