A influenciadora digital Pétala Barreiros recebeu críticas nas redes sociais ao anunciar aos seus seguidores a decisão de encontrar um novo lar para o cão que a família havia adotado. Segundo ela, o animal, que recebeu o nome de Perigoso, não conseguiu se adaptar ao ambiente da sua casa, apresentando sinais de estresse como fuga e autocausação de ferimentos.
Outro aspecto mencionado por Pétala Barreiros sobre a necessidade de encontrar um novo lar para o animal foi a falta de espaço. Ela afirmou que o vira-lata ocupou o espaço que antes era usado para as crianças brincarem. Diante da acumulação de problemas, a família decidiu doar o animal para um pastor evangélico da igreja que a influenciadora digital frequenta.
+ Cara de Sapato se interessa por Pétala Barreiros e Amanda desabafa: “aprendi”
“Lá em casa a gente não tem espaço pra ele brincar. E o espaço que a gente tem acabou ficando todo pra ele. Ele acabou tirando o espaço das crianças também, que é onde as crianças brincam na área da piscina. E a gente deixou totalmente pra ele brincar. Mas acabou ficando ruim para as crianças e para o Perigoso também. Então a gente decidiu que a melhor opção seria achar outro lar pra ele”, explicou.
No vídeo, Pétala Barreiros aparece a caminho da casa do pastor, onde o animal seria acolhido. Segundo ela, o novo tutor permitiria que as crianças e ela pudessem visitá-lo sempre que quisessem, o que motivou a família a encaminhar o cachorro para o amigo.
+ Pétala Barreiros faz declaração polêmica sobre Livia Andrade: “não faz diferença”
No entanto, a decisão de Pétala Barreiros foi duramente criticada nas redes sociais. Alguns internautas sugeriram que a influenciadora digital pudesse ter adotado o vira-lata inicialmente apenas para aumentar o engajamento na internet com a suposta boa ação. Outros julgaram inconsistente a justificativa de que o animal tivesse ocupado o espaço das crianças. “Com o filho de vocês, quando a casa está apertada, vocês se desfazem das crianças?”, questionou, ironicamente, uma seguidora. “Era só por engajamento, que tristeza”, disparou mais uma.