Há um ano desde que aconteceu toda a tragédia envolvendo time de jogadores do Flamengo no Ninho do Urubú, onde os membros da equipe carioca acabaram perdendo a vida devido um trágico incêndio, Fausto Silva surpreendeu ao ter feito um desabafo polêmico ao repercutir o caso. O comentário do comante do ‘Domingão’ gerou uma grande repercussão massiva nas redes sociais, em sua maioria, negativas.
+ Faustão critica dirigentes do Flamengo: “É inadmissível o comportamento”
Nesta última semana, inclusive, o Clube de Regatas do Flamengo soltou uma nota oficial repudiando as críticas feitas pelo artista global. Na noite deste último domingo (16), durante seu programa, o famoso interrompeu a edição e foi sério ao ceder direito de resposta aos dirigentes do clube. O apresentador justificou que o clube exigiu um espaço na atração após críticas feitas por ele sobre o tratamento concedido às famílias dos jogadores de base.
+ Kevin O Chris leva ‘toco’ de Faustão e ignora censura durante música
“Na semana passada, ao lado das colegas do esporte Carol Barcellos e Barbara Coelho, nós abordamos o calvário das famílias dos meninos que morreram na tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo. Nós fizemos algumas observações, críticas e elogios, principalmente às torcidas organizadas que não esquecem e fazem pressão para que o assunto não seja esquecido”, justificou o artista.
+ Em meio a polêmicas, Flamengo recusa acordo milionário de transmissão com a Globo
Fausto, então, ainda destacou que sua opinião causou grande incômodo, mas justificou: “Falei da questão da dignidade humana, porque não há nenhuma indenização que possa amenizar a dor de perder um filho, muito menos trazer alguém de volta. Quando você faz uma crítica, tem o risco das pessoas criticadas não aceitarem e quererem o direito de resposta. Os dirigentes do Flamengo se sentiram desrespeitados e exigiram o deles”, prosseguiu.