Sabemos que jornalistas são grandes contadores de histórias e, quando um deles, participa de um programa onde tem a oportunidade de contá-las, não da outra: é sucesso garantido. Foi o que aconteceu nesta última terça-feira (17), no programa ‘Que História É Essa, Porchat?’, no canal GNT, que recebeu a apresentadora do ‘Fantástico’, Poliana Abritta.
+ Poliana Abritta apresenta ‘Fantástico’ fantasiada
Poliana Abritta revelou um perrengue que passou durante uma viagem à África do Sul, durante um safari que quase acabou custando a sua vida: “Assim que os meus filhos [os trigêmeos Guido, José e Manoela Carvalho] atingiram uma certa idade, de 9 para 10 anos, fomos à África do Sul para fazer um safári em família. Eu já os tinha levado para a Disney e pensei: ‘poxa, não vou ficar levando eles para ver o Mickey sempre. Eles precisam de uma experiência que fique para a vida toda. Então, mudamos o roteiro”, iniciou a jornalista.
Ela conta que tudo começou tranquilo: “Durante o safári, vimos alguns leões, mas eles tinham acabado de almoçar, estavam preguiçosos, quase dormindo, e essa não era a forma exata em que queríamos vê-los. Então, após encontrarmos com rinocerontes, búfalos, girafas e zebras pelo caminho, resolvemos voltar outro dia para ver os leões acordados, do jeito que as crianças queriam”.
+ Adriana Araújo e Poliana Abritta celebram amizade
Foi aí que o pessoal resolveu descer do Jipe em que estavam: “Saímos de jipe e chegamos a avistar umas leoas que estavam com os filhotes. Só que era fim de tarde, horário de caça do animal felino, e eu não sabia”, recorda ela. “Enfim, paramos o carro bem perto para observá-las, até que as leoas começaram a se posicionar em modo de ataque e o clima começou a ficar tenso. Meu filho, o Guido, virou pra mim e falou: ‘mamãe, quero ir embora”. A apresentadora seguiu as ordens do menino, afinal, não queria que as crianças vissem cenas de predação, pois poderiam traumatizá-las.
A apresentadora continuou: “Pedi para a guia que fossemos embora imediatamente e deixamos o local. No entanto, quando estávamos voltando, de repente um rebanho de búfalos apareceu do nada correndo a toda velocidade em nossa direção e quase nos atropelaram. Eu só tive tempo de pegar as crianças pelas mãos e jogá-las ao chão do carro, que desviou dos animais”.
+ Tadeu Schmidt esclarece sobre rumores de brigas entre ele e Poliana Abritta no Fantástico
A jornalista ainda continuou: “E tem mais. Logo atrás vieram as leoas correndo para capturar um dos búfalos. E capturaram. Só sei que escapamos por questão de segundos. Foi igual a uma cena de filme. Subiu poeira e tudo”, relembrou Poliana Abritta.