Nesta terça-feira (13) um mandado de busca e apreensão foi executado na casa do youtuber PC Siqueira pela Polícia Civil de São Paulo.
Os representantes pela busca foram procurados pelo UOL, mas, segundo o site, apesar de terem confirmado a ação, não deram mais detalhes sobre a investigação que vem sendo mantida em sigilo.
+PC Siqueira ameaça se matar após ser acusado de pedofilia nas redes sociais
PC Siqueira é investigado pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo desde que acusações surgiram nas redes sociais sobre seu suposto envolvimento com casos de pedofilia.
O caso ocorreu no mês de junho deste ano, quando um perfil do Twitter chamado #ExposedEmo compartilhou prints de uma conversa na qual PC teria dito que recebeu fotos de uma criança de 6 anos nua, o que configuraria pornografia infantil.
O youtuber usou suas redes sociais para negar o envolvimento no caso e disse que se tratava de uma fake news. Um áudio de PC Siqueira comentando sobre “ter um traço” de pedofilia também foi vazado em seguida. O comunicado de PC negando a história foi apagado e a situação culminou na exclusão de seu canal no YouTube, o “maspoxavida”.
+PC Siqueira diz que vídeo com acusação de pedofilia é falso
“Fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria. Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável”, chegou a dizer PC em comunicado.
+Rafinha Bastos se pronuncia sobre polêmica de pedofilia de PC Siqueira
Apesar de PC já ter sido intimado a depor na delegacia, as investigações continuam em sigilo. O youtuber usou suas redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido, mas deixou um alerta para quem age do contrário: “Agradeço a quem não virou as costas pra mim nesse momento bizarro. Aos que estão se deliciando, esperando o meu suicídio, ser estuprado ou morto… A vida é um pote de ambrosia, só que no final do pote, tem merd@. Não vá com tanta sede ao pote”, disse em uma de suas publicações.
Colaborou: Marcelo Pascoal