Na madrugada deste domingo (11), uma ação da força-tarefa do estado de São Paulo interrompeu uma festa clandestina com mais de 500 pessoas no Jardins, bairro nobre de São Paulo.
A comemoração, que está proibida devido a pandemia do novo coronavírus, contou com show da dupla sertaneja Matheus e Kauan. Segundo o G1, a ação contou com a presença de agentes do Garra, da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vigilância Sanitária e Procon.
Marina Ruy Barbosa se pronuncia depois de ser criticada por festa de aniversário na pandemia
Ainda segundo o portal, a proprietária do local foi conduzida ao 78º Distrito Policial (Jardins) e um boletim de ocorrência foi registrado com base no artigo 268 do Código Penal, que pune desrespeito às normas sanitárias de prevenção à pandemia.
Segundo policiais civis que participaram da operação, foi feito um trabalho de inteligência e investigação para confirmar a realização da festa de grande porte. Os ingressos, segundo a investigação, eram de R$ 1.600 para homem e R$ 1.000 para mulher.
Mônica Martelli pede desculpas após ir a festa de Marina Ruy Barbosa
No local, após às 0h30, havia aglomeração de mais de 500 pessoas sem máscaras, informaram os policiais. A responsável pelo local foi conduzida à delegacia e várias pessoas prestaram depoimento. O local foi interditado.