Na noite desta quinta-feira (19) a polícia prendeu três suspeitos de envolvimento na morte de Loalwa Braz, vocalista do grupo de lambada Kaoma, segundo informações do jornal “Folha de S.Paulo”. A cantora sucesso nos anos 80 foi encontrada morta em um carro incendiado, na estrada da Barreira, em Saquarema, no Rio de Janeiro, na manhã do mesmo dia.
De acordo com a polícia, o primeiro homem foi preso em uma pousada de propriedade da artista. Wallace de Paula Vieira, de 23 anos, se apresentou como testemunha aos policiais afirmando ser funcionário do estabelecimento. Num primeiro momento, ele disse ter presenciado quando bandidos entraram no local, roubaram objetos e sequestraram Loalwa. A história contada por Wallace, porém, tinha contradições e ele acabou confessando o crime.
Investigações apontam que o jovem chegou a pousada Azur no fim da noite desta quarta-feira (18), com dois comparsas: Gabriel Ferreira dos Santos, de 21 anos, e Lucas Silva de Lima, de 18. O trio arrombou a porta, imobilizou Loalwa e roubou objetos de valor.
A cantora teria resistido ao assalto e entrado em luta corporal com os ladrões, que a agrediram. Ela foi levada desmaiada durante a fuga, mas como o carro apresentou problemas, foi incendiada dentro do veículo.
Loalwa tinha acabado de se curar de um câncer no ovário e estava se preparando para regravar os principais sucessos da banda de lambada Kaoma remixados em outros estilos musicais.