O presidente do PP, Ciro Nogueira, ficou surpreso com o desempenho de Gusttavo Lima nas pesquisas eleitorais para 2026. Em conversas com aliados, o senador se mostrou “impressionado” com os resultados da pesquisa Quaest, que coloca o cantor sertanejo como um dos nomes mais fortes para disputar contra o ex-presidente Lula, especialmente no segundo turno.
Gusttavo Lima alcança entre 12% e 18% de apoio no primeiro turno, com números que chegam a 35% no segundo turno contra Lula, destacando-se como um dos principais nomes da direita.
Segundo informações do portal Estado de Minas, para Ciro Nogueira, o mais surpreendente é que Lima nunca teve envolvimento direto com a política, nem tentou cargos menores. Isso torna seu desempenho ainda mais notável, especialmente quando comparado a outros políticos mais experientes, como os governadores Tarcísio de Freitas, Romeu Zema, Ronaldo Caiado, e o deputado Eduardo Bolsonaro.
+ Tragédia! Influenciadora mineira é encontrada sem vida aos 34 anos
Além do PP, outros partidos, como o União Brasil e o PL de Jair Bolsonaro, demonstraram interesse em filiar Lima, independentemente de seus planos políticos. Esse movimento partidário em torno da sua possível filiação tem gerado especulações sobre seus próximos passos, especialmente após os bons resultados na pesquisa.
Cantor celebrou resultado da pesquisa
Gusttavo Lima, por sua vez, comemorou o resultado da pesquisa em um post nas redes sociais. Através do X (antigo Twitter), o cantor expressou surpresa, destacando sua felicidade, mas também a consciência de que sua jornada política está apenas começando.
Ele ainda fez questão de ressaltar que “só Deus pode parar esse sonho agora”, refletindo sobre a importância da pesquisa, realizada por um instituto considerado sério, com um bom histórico nas últimas eleições.
+ Pai de Boninho, Boni detona BBB e aponta erro da atual temporada do reality: “Não deu certo”
Em seu pronunciamento, Lima também fez um apelo ao seu público, exaltando o Brasil e sua capacidade de mudança: “O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil. Nossa história está começando agora. Eu e o Brasil, vamos com tudo. Que Deus nos abençoe”.
Colaborou: Renan Santos