“História de Amor” está sendo reprisada na Edição Especial pela TV Globo. Entre os atores do elenco está Nuno Leal Maia, intérprete do personagem Assunção. No folhetim, ele é descrito como um homem de costumes conservadores que ficava no pé de Joyce (Carla Marins).
Ao longo da história, ele sofre uma grande reviravolta, ficando paraplégico após sofrer um acidente. Nuno está entre os nomes consagrados da TV, tendo estrelado diversos papéis de grande sucesso ao longo de sua carreira.
Apesar de todo o sucesso, ele não pretende voltar às telinhas tão cedo. Em conversa com a Coluna Play, do jornal O Globo, o ator disse que, apesar de sentir saudades, não tem mais o mesmo pique de antes.
“Não tenho mais aquele pique de antigamente. Estou levando uma vida mais tranquila, mais comedida. É claro que sinto saudade das histórias”, contou. Nuno não descarta a possibilidade de voltar, caso seja chamado para algum papel que realmente chame a sua atenção e gere interesse em atuar novamente.
“Talvez, se surgisse um convite para um papel irrecusável, como foi o Assunção, eu ficaria até balançado”, afirmou, descrevendo o sucesso da novela.
Nuno Leal Maia ficou surpreso com destino de personagem em ‘História de Amor’
Nuno Leal Maia ainda revelou ter ficado surpreso com o destino de Assunção em “História de Amor”. Segundo o ator, ele não sabia na época que o personagem ficaria paraplégico.
“Quando comecei a fazer a novela, não sabia que o personagem ficaria paraplégico. Foi uma grande surpresa, uma reviravolta que repercutiu bastante”, contou, já que o tema ainda não era muito difundido nas novelas.
+ Nuno Leal Maia, galã dos anos 80 faz aniversário e ganha homenagem da esposa
Atualmente, Nuno fica dividido entre São Paulo e sua cidade natal, Santos. A esposa do ator trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo e por isso, ele fica indo e vindo entre as cidades.