Alejandro Balbi, presidente do Nacional-URU, informou nesta quinta-feira, 29 de agosto, que a família do zagueiro Juan Izquierdo, que morreu na última terça, 27, receberá os salários do atleta durante oito anos.
A declaração ocorreu em Montevidéu, durante o velório do jogador, que faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória devido a uma arritmia cardíaca, onde o dirigente trouxe todos os detalhes da questão. De acordo com a ESPN, os valores mensais serão pagos pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
+ Caixão de Juan Izquierdo chega à sede do Nacional para despedida em velório aberto
“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, declarou Balbi ao conversar com a imprensa.
Cerimônia de despedida
Na cerimônia para se despedir de Izquierdo, Alejandro Balbi realizou um forte agradecimento a quem se prontificou a ajudar no momento de dor do Nacional e da família do zagueiro: “Muita dor. Toda essa gente que veio, e começo pelo elenco do São Paulo, presidente, dirigentes, jogadores e até torcedores do Peñarol. Fico com a resposta cívica”, iniciou.
+ A triste coincidência entre a morte de Juan Izquierdo e Serginho, do São Caetano
Adiante, ele revelou como a família está, expôs sua preocupação e afirmou como está se sentindo neste momento: “Estamos acompanhando a família, que está destruída. Juan era um cara íntegro, querido em todos os elencos. Me preocupa a família Izquierdo. Nós vamos seguir em frente, gravemente feridos”.
“Eu estou destruído, mas não posso nem me colocar no lugar da família de Juan. Tem dez dias que foi pai. Foram momentos muito difíceis. Me resta agradecer a ele e a toda a família”, completou o presidente.
+ Esposa de Juan Izquierdo desaba e expõe dor em carta: “Parte de mim morre hoje”
Esposa de Juan Izquierdo
Logo após a morte de Juan Izquierdo, a esposa dele, Selena, realizou uma carta aberta emocionante de despedida nas redes sociais: “Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você”, iniciou.
“Foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não existe. Sei que lutou até o final e que a única coisa que desejava era estar conosco”, desabafou ela no Instagram.
+ Causa da morte de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional, é divulgada pelo Albert Einstein
“Vou sentir sua falta pela vida inteira e sei que vai doer sua ausência a cada passo. Deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, meu Juanma. A partir de hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma”, afirmou ela.
Adiante, ela mandou um recado aos amigos e seguidores do atleta: “Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês no céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder”, finalizou Selena.
+ Morre Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai, aos 27 anos em São Paulo
Morte de Juan Izquierdo
Como o Área Vip te informou, ao longo da semana, o jogador Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, faleceu na noite da última terça-feira, 27 de agosto. A informação foi confirmada pelo Nacional, clube de futebol em que ele jogava. O atleta estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, desde a última quinta-feira, 22, após ter passado mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o time do São Paulo.