Depois de ser internado e passar por uma bateria de exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Ele chegou à unidade de saúde na noite desta quarta-feira (19), após desembarcar no aeroporto de Congonhas.
Presidente Jair Bolsonaro dá entrada em Hospital e nota oficial é divulgada
Em São Paulo, Bolsonaro fará novos exames de imagem para avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência no intestino. O presidente viajou acompanhado por uma comitiva que incluiu o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, o mesmo que o operou após os ferimentos causados por uma facada em um atentado na campanha presidencial de 2018. Macedo faz parte do corpo clínico do Vila Nova Star.
Por volta das 16h30, Bolsonaro deixou o hospital em Brasívia e foi levado para a Base Aérea. Segundo o G1, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, informou que o pai ficará em observação por três dia na capital paulista.
Bolsonaro posta foto em cama de hospital: ‘Mais um desafio’
Segundo a TV Globo, o Hospital Vila Nova Star reservou uma ala em um dos pavimentos do prédio para receber o presidente, que saiu no fim da tarde do Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde estava desde a madrugada.
Caso seja submetido a uma nova intervenção, seria a sétima cirurgia enfrentada pelo presidente desde 2018.