Na manhã deste domingo (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica, após permanecer por 4 dias internado, no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informou o portal G1.
+Após internação, Tico Santa Cruz manda mensagem para Jair Bolsonaro no Instagram
O hospital divulgou um boletim médico sobre a situação do governante e disse que deve continuar recebendo acompanhamento médico.
Leia boletim médico abaixo:
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.”
O boletim não informa se a obstrução que o levou ao hospital foi completamente desfeita. O presidente saiu andando do hospital por volta das 9h40, e conversou com os jornalistas sem máscara. Ele deve seguir para o Aeroporto de Congonhas e embarcar para Brasília.
+Presidente Jair Bolsonaro dá entrada em Hospital e nota oficial é divulgada
Internação
Na última quarta-feira (14), Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), após sentir fortes dores abdominais à noite. Na ocasião, frente ao cenário, a Secretaria Especial de Comunicação Social emitiu um comunicado sobre o quadro de saúde do presidente.
Na ocasião o planalto soltou uma nota explicando sobre o assunto. O palácio do planalto informou que: “O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14)para a realização de exames para investigar a causa dos soluços”.
Transferência para São Paulo
Logo após exames realizados ele foi transferido para São Paulo, ele chegou à unidade de saúde após desembarcar no Aeroporto de Congonhas. Na unidade hospitalar ele fez novos exames de imagem para avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência no intestino. O presidente viajou acompanhado por uma comitiva que incluiu o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, o mesmo que o operou após os ferimento… Continue lendo