O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou sendo surpreendido, nesta última quinta-feira, 23 de março, ao receber o diagnostico de pneumonia. Sendo assim, devido a doença, o Palácio do Planalto anunciou que a viagem do politico para a China, precisou ser adiada.
Dessa forma, por meio de uma nota oficial divulgada para à imprensa, o governo detalhou a situação de Lula: “O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China“, informaram.
+ Heraldo Pereira expõe escândalo do governo Lula ao vivo no ‘Bom Dia Brasil’ e choca colegas da Globo
No entanto, ainda segundo informações do portal G1, o Presidente está sendo tratado com antibióticos, e o quadro será reavaliado nas próximas horas. Até o momento, a viagem de Lula para a China está adiada até segunda ordem.
Lula gera polêmica em discurso
Recentemente, Lula foi criticado por falar de pessoas acima do peso: ”Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser o nosso poeta. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença que nós precisamos cuidar”, disse ele, afirmando que obesidade era uma doença.
+ Presidente Lula lamenta morte de Paulo Caruso: “Contribuiu com seu talento”
Além disso, o Presidente ainda disparou: ”A nossa médica que é ministra da Saúde sabe perfeitamente bem que a obesidade causa tanto mal quanto à fome. E por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que isso vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal”, disse Luiz Inácio durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci II.