O presidente Lula gravou uma mensagem no Dia das Mães expressando sua solidariedade às mães atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e a todas as mães do Brasil.
+ Lula nega que tenha recusado ajuda de países em prol do Rio Grande do Sul: ‘Espalhe a verdade’
“Dia das Mães, dia de homenagear todas as mães brasileiras. E hoje quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul. Vocês não estão sozinhas”, diz a legenda do post publicado no perfil do presidente no X (antigo Twitter).
“Hoje é dia de lembrar com muito carinho aquelas que, mesmo à distância, estão sempre ao nosso lado. Aquelas que nos deram a vida e que nos dariam quantas vidas tivessem. Hoje, eu quero homenagear todas as mães brasileiras”, inicia Lula na mensagem.
Confira:
Dia das Mães, dia de homenagear todas as mães brasileiras. E hoje quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul. Vocês não estão sozinhas.
🎥 @ricardostuckert pic.twitter.com/dHjsvaM6Xl
— Lula (@LulaOficial) May 12, 2024
Lula envia mensagens para as mães do Rio Grande do Sul
Na sequência, ele presta sua solidariedade a todas as mães do Rio Grande do Sul. “Quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul, vítimas de uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil. Vocês não estão sozinhas. Estamos juntos para recuperar e reconstruir o que foi destruído. Cidades, casas, pontes, rodovias. Mas sabemos que nem tudo poderá ser recuperado”, afirmou o presidente.
+ Davi causa ao fazer oração por Lula no BBB24: ‘Abençoa o presidente’
Lula cita ainda as consequências da tragédia, que vão muito além de bens materiais. “Mães perderam seus filhos, filhos perderam suas mães. A melhor maneira de honrarmos a memória daqueles que se foram é trabalharmos juntos, com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor: o espírito de união, a solidariedade e o amor ao próximo”, completa, agradecendo a todas as mães pelo seu esforço contínuo em ajudar seus filhos a seguir rumo a um futuro melhor em todos os sentidos.