O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, por uma cirurgia no quadril para corrigir uma artrose. Sendo assim, ainda de acordo com informações divulgadas ao vivo no ‘Bom Dia SP’, o petista já está internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Dessa forma, vale lembrar que, Lula sofre com fortes dores no local há meses e fez dois procedimentos em julho para diminuir as dores antes da cirurgia, uma infiltração e uma deneverção. No entanto, segundo Palácio do Planalto, o presidente deverá trabalhar da Alvorada após o procedimento médico – residência oficial da Presidência da República – por pelo menos três semanas.
+ Presidente Lula passará por cirurgia em Hospital de Brasília
Em suma, existe a previsão que o politico ainda fique de quatro a seis semanas sem poder fazer viagens. Aliás, a partir de novembro, é que ele deve voltar com os compromissos internacionais, quando deve ir aos Emirados Árabes Unidos para participar da COP 28. Na volta da viagem ao Oriente Médio, cumprirá agenda na Alemanha.
Lula comenta cirurgia
Em entrevista concedida a imprensa, na última terça (26), Lula falou sobre a cirurgia: “Eu vou ter que ter um pouco de cuidado porque a operação parece simples, mas a recuperação, a fisioterapia e a dedicação, o tratamento, é fundamental. Então eu vou me cuidar com muito carinho. Estou muito otimista”, declarou.
+ Lula faz brincadeira com Faustão após transplante de coração: ‘que seja corintiano’
Além disso, o presidente ainda afirmou que as pessoas não o verão de andador após a cirurgia: “O Stuckert não quer que eu ande de andador. Ele já falou: ‘Não vou filmar você de andador’. Então significa que vocês não vão me ver de andador, vocês não vão me ver de muleta. Vocês vão me ver sempre bonito como se eu não tivesse sequer operado“, disse ele.