O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passará por uma cirurgia no dia 29 de setembro, em um Hospital de Brasília, por conta de uma artrose no quadril, problema à qual o politico luta há anos. Sendo assim, ainda segundo as informações, o motivo pelo qual a cirurgia será feita na capital federal foi exposto, já que ele faria o procedimento em São Paulo, no Sírio-Libanês.
Dessa forma, segundo informações da GloboNews, a cirurgia de Lula será feita em Brasília porque a recomendação médica é de que o Presidente não viaje nos dias seguintes ao procedimento cirúrgico. No entanto, o canal de notícias da Globo, ainda informou que a necessidade de cirurgia já tinha sido confirmada pelo Palácio do Planalto, que afirmou que o politico passaria por uma ‘operação programada, nada urgente’.
+ Lula faz brincadeira com Faustão após transplante de coração: ‘que seja corintiano’
Em suma, Lula chegou a revelar, durante uma live nas redes sociais, que pretendia fazer o procedimento até outubro deste ano, pois segundo ele, as dores estava lhe deixando muito mal: “Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro“, contou ele, à época. Por fim, a cirurgia somente foi marcada para o fim de setembro, devido a agenda do petista. A mesma será feita pelos médicos dele, que irão do Sírio-Libanês, em São Paulo, para Brasília, somente para operar o Presidente. Novas informações sobre o assunto, serão publicadas em breve aqui no nosso site.
Mais sobre Lula
Sendo assim, vale lembrar que, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou ao comando do país em janeiro deste ano, após vencer Jair Messias Bolsonaro nas eleições de 2022. Por sinal, o petista venceu o rival no primeiro turno e, também, no segundo turno das eleições presidenciais.
+ Presidente Lula é chamado de ‘jumento’ e faz desabafo inesperado: “animal simpático”