O presidente Marcelo Teixeira, do Santos FC, comentou pela primeira vez sobre a chance do clube em repatriar Neymar Júnior pouco depois de o Peixe confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
No início da madrugada desta terça-feira, 12 de novembro, Marcelo Teixeira afirmou que não pretende criar expectativas, mas admitiu que tem conversado com a família do jogador há bastante tempo.
“O que eu disse e reitero: sem especulações onde não existe. Criar expectativa com “se’s”. Nossa forma é clara e objetiva, o pai e seu estafe têm conhecimento. Não estamos conversando de ontem. Eles me conhecem, conhecem o Santos. Não é o momento para isso ainda. Temos que aguardar. Situação contratual vigente“, disse, referindo-se ao contrato do astro com o Al-Hilal até junho.
Ele ainda contou que abriu as portas da Vila para que Neymar assista a volta do clube a série no próximo domingo com a possibilidade de levantar a taça do Brasileirão da série B. “Precisa perguntar para o pai e para ele se eles vêm. O camarote está à disposição e ele sempre prestigiando, como foi no Paulistão, quando entrou com a taça. Está sempre presente. Se estiver no Brasil, será bem-vindo“, disse Marcelo.
Santos FC
Ainda na entrevista ao portal ‘GE’, Marcelo Teixeira falou sobre o futuro do clube após voltar a elite do futebol nacional.
+ Neymar surge se recuperando após sofrer nova lesão durante partida do Al-Hilal
“Manter o rigor nas finanças, aumentarmos a receita de acordo com o planejamento, novos parceiros, mudar estatuto e adaptá-lo para que o Conselho possa aprovar modernização do futebol. Santos acompanhar esse processo. Encaminhando o Santos para o seu devido lugar. Agora, precisamos criar e manter toda a programação. Já demos cartão de visitas. Já conhecem meu estilo e meu passado. Agora de forma diferente. Estávamos no fundo do poço, na UTI, desligamos o aparelho”, disse.