Preta Gil anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 22 de agosto, que terá de voltar a fazer tratamento oncológico, oito meses após comemorar o fim do recurso contra um câncer no intestino. De acordo com a cantora no comunicado, ela está bem e já está sendo acompanhada pela equipe médica.
De acordo com o Gshow, o portal de entretenimento da TV Globo procurou a assessoria da cantora e informou que a artista “teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve”.
+ Preta Gil é hospitalizada em São Paulo e explica motivo: ‘Tenho que refazer’
No Instagram, através de uma nota, Preta explicou que, ao passar por exames de rotina, foi constatada a necessidade de retomar o tratamento: “Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, iniciou o comunicado.
Preta continuou: “Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior”. Adiante, ela fez um pedido aos fãs e admiradores: “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil”, finalizou.
+ Preta Gil explica o real motivo de sua hospitalização: “Mais um susto”
A artista musical recebeu inúmeras mensagens de apoio nos comentários: “Sempre com você, meu amor. Vamos para luta juntas!”, escreveu a atriz e grande amiga Carolina Dieckmann. “Muita força, minha linda”, declarou Ana Maria Braga. “Já deu tudo certo”, enviou a cantora Ludmilla. “Já deu tudo certo! Nós te amamos! Muita força”, expressou Bruna Gonçalves.
Confira a nota na íntegra:
Mais mais sobre a Preta Gil
Em junho deste ano, Preta também chegou a ser internada por pouco tempo após um quadro de infecção urinária e precisou cancelar sua agenda de eventos por alguns dias. “Já estou em casa de repouso para em breve voltar com a minha rotina”, tranquilizou os fãs na redes sociais na época.
+ Preta Gil se pronuncia pela primeira vez após receber alta médica: ‘Vou explicar tudo’
Outro fator a ser destacado é que Preta celebrou a notícia retomando sua agenda de shows, incluindo o famoso Bloco da Preta e, em fevereiro de 2024, no Rio de Janeiro. Em agosto deste ano, ela recebeu centenas de convidados para comemorar seu aniversário de 50 anos no Rio de Janeiro.
Com a celebração, a cantora também realizou o lançamento de sua biografia “Os Primeiro 50”, no dia 14 deste mês, no qual ela fala sobre o tratamento, além da vida amorosa e profissional.
+ Preta Gil é internada no Rio de Janeiro e motivo é revelado