Após meses lutando contra o câncer, Preta Gil usou as redes sociais para contar aos seguidores que alcançou a cura da doença. A cantora fez um vídeo para dar a notícia e agradecer a todos que estiveram ao seu lado nesse momento difícil.
Ela publicou o vídeo em seu perfil no Instagram. “Finalmente fazendo esse vídeo tão esperado pra você, o vídeo que eu digo com todo o meu coração e com todo o aval dos médicos, venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos, eu estou aqui pra contar pra vocês que acabou o meu tratamento oncológico“, começou a cantora.
Preta Gil faz doloroso desabafo sobre o diagnóstico de câncer: ‘não tem autoestima alta que resista’
Ela falou da reabilitação e de novas maneiras de viver. “Eu fiz uma cirurgia há dez dias, que foi a última etapa desse tratamento e que foi uma cirurgia também muito bem sucedida. Eu estou em processo de reabilitação. É um processo mais delicado, eu tenho que reaprender a fazer minhas funções fisiológicas e isso requer muita dedicação, muita fisioterapia pélvica. Eu vou ficar ainda sob cuidados médicos durante cinco anos… e eu vou fazer tudo que os médicos mandarem”, continuou.
Preta também agradeceu o carinho dos fãs durante todo o processo. Ela afirma que, apesar do período “árduo e sofrido”, ela conseguiu tirar “lições positivas desses 12 meses de tratamento, mas a maior de todas elas é realmente ver esse amor todo materializado”.
Preta Gil publica última foto com bolsa de ileostomia antes da cirurgia e faz desabafo forte
A cantora também agradeceu ao carinho dos fãs durante todo o processo. “Eu vou eternamente ser grata a todos vocês que aqui nas redes sociais, nas ruas me enviaram mensagens pra mim de carinho, de amor, de afeto, energias positivas, cada um com a sua religião, cada um com a sua fé, cada um da sua maneira, mas emanando amor, isso é muito importante, foi uma mensagem que vocês me passaram com tudo isso que eu vivi“, disse a cantora.
Confira o vídeo: