Nesta quarta-feira (21), Preta Gil usou as redes sociais para responder aos fãs sobre uma questão constante que vem sendo questionada. A cantora passou por quiomioterapia durante o tratamento contra o câncer e teve que lidar com a queda do cabelo.
Em seu perfil oficial no Instagram, Preta comentou o assunto. “Uma das perguntas que mais recebo, depois de quantos quilos eu perdi com o tratamento é: Por que não fiquei careca?”, disse ela na legenda de um vídeo.
Preta Gil anuncia volta aos palcos em turnê ao lado da família
Ela então deu detalhes. “Bem, eu perdi 70% dos meu fios, o que ficou foram poucos fios longos e um cabelo curto na raiz. O cabelo caiu, mas não fez buracos grandes no couro cabeludo. Na época eu fiquei bem conflitada se raspava ou não, foi quando tive a ideia de por um aplique em tira: Tic tac primeiro e depois a fita colada. Eu amei, fez um efeito muito bom pra mim, pois disfarçou a queda e preencheu as pontas”, contou a cantora.
Preta seguiu dando dicas. “Cada um reage de um jeito à quimioterapia. O importante é sabermos que o cabelo cresce e que temos várias maneiras de resolver essa questão provisoriamente, seja com lenços, perucas, apliques ou também assumir a carequinha mesmo!!! #curapreta #pretasendopreta”, finalizou ela.
Pessoas que passam pelo mesmo problemas que a artista agradeceram as dicas. “Obrigada Preta! Vou começar a minha Quimioterapia amanhã! Tb estou na dúvida do que faço. Muita Saúde e Paz pra vc”, escreveu uma. “Vc é uma pessoa muito nobre e admirável, me inspira todos os dias. Obrigada”, disse outa. “Como vc tem sido necessária!!! Obrigada por dividir tudo isso com tantos”, agradeceu mais uma.
Preta Gil é ovacionada após voltar aos palcos: “estou muito feliz”
Confira o vídeo: