A cantora Preta Gil recorreu aos seus perfis nas redes sociais para fazer um desabafo com os fãs e admiradores em meio ao tratamento contra um câncer. Em vídeo publicado no Instagram no último domingo, dia 29 de janeiro, a filha de Gilberto Gil comentou sobre os efeitos colaterais provenientes das terapias empregadas contra a enfermidade, bem como a maneira como tem lidado com a situação.
Desde que foi diagnosticada com um câncer no intestino, Preta Gil foi rapidamente submetida a tratamentos com quimioterapia, conhecidos pelos vários sintomas colaterais causados nos pacientes. Segundo ela, os efeitos foram bem intensos nos primeiros dias, muito embora tenha constatado melhoras significativas ao longo da semana.
+ Preta Gil relata luta contra o câncer e Patrícia Poeta se comove ao vivo no ‘Encontro’
“As coisas melhoraram. Fui me sentindo melhor ao decorrer da semana e retomando minha energia vital. A prostração, cansaço, enjoo e tontura foram melhorando dia após dia. É uma máxima, um dia após o outro. Uma realidade para nós que estamos em tratamento de combate ao câncer”, disse a celebridade.
A partir desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, Preta Gil dará início a um novo ciclo de quimioterapia. Depois de experimentar na pele os fortes efeitos oriundos do tratamento, a cantora confessou aos fãs e admiradores que não nutre elevadas expectativas sobre a ausência de sintomas colaterais, garantindo que se coloca à disposição para “o que der e vier”. “Não estou criando muitas expectativas porque criei na primeira e acabei me frustrando. Estou preparada para o que der e vier”, assumiu.
+ Preta Gil mostra carinho dos fãs e reforça: ”Me sentindo melhor”
Depois, a filha de Gilberto Gil demonstrou muita garra para lutar contra a doença, demonstrando a sua expectativa para que seja capaz de vencer o câncer em breve. Segundo ela, não há outro caminho que não seja o do tratamento, demonstrando gratidão pela companhia de Deus, dos médicos e das pessoas que estão na torcida por sua recuperação. “Vamos com tudo porque não tem outra opção a não ser enfrentar e me curar”, desabafou.