Preta Gil reclamou de uma interação que teve com Silvio Santos no passado. A cantora compareceu ao SBT para participar do programa do Homem do Baú e, ao visitá-lo no camarim, recebeu conselhos com relação à sua saúde. Segundo ela, o veterano escreveu em um papel o nome de um médico endocrinologista e lhe entregou, recomendando que o procurasse para perder peso.
As declarações foram proferidas pela filha de Gilberto Gil em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, comandado pelas atrizes Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank no YouTube. No decorrer da entrevista, Preta Gil tocou sobre diversos assuntos relacionados com a sua vida pessoal, incluindo a luta que sempre precisou travar contra a “gordofobia”.
“A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas muitas vezes achavam que estavam sendo boas comigo”, começou dizendo. Na sequência, a herdeira de Gilberto Gil comentou sobre o constrangimento que sentiu na conversa com Silvio Santos pela recomendação para que emagrecesse em prol de sua saúde.
“Tenho uma história que nunca contei. Fui no programa do Silvio Santos e aí eu fui no camarim dele, toda feliz, achei que ele ia me dar um programa no SBT… Aí ele virou para mim e falou assim: ‘quero te dar uma dica maravilhosa’. Aí pegou um papel, uma caneta [e falou:] ‘esse aqui é um médico endocrinologista maravilhoso, que eu estou indo, que olha, emagreci, você vai ficar ótima’. E me deu o papelzinho”, relembrou.
Preta Gil detalha relação com Marcos Mion
+ Preta Gil expõe romance com Marcos Mion após suspeitas de namoro: ‘apaixonada por ele’
Na mesma entrevista, a cantora comentou sobre o seu envolvimento com o apresentador Marcos Mion. Segundo ela, a proximidade entre os dois era tão grande que diversos rumores começaram a circular pela imprensa insinuando que vivessem um namoro. O relacionamento afetivo não vingou, muito embora Preta Gil tenha confessado que nutriu um forte amor pelo comunicador – não correspondido na mesma intensidade.