Preta Gil gravou um vídeo em seu perfil nas redes sociais nesta terça-feira (20) para explicar o motivo de sua hospitalização no Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a herdeira de Gilberto Gil, ela irá passar a semana no hospital para a realização de exames.
+ Preta Gil explica o real motivo de sua hospitalização: ‘Mais um susto’
“Estamos indo para o Sírio porque chegou a semana dos meus exames de rotina do acompanhamento da minha remissão. Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16. Então, tenho que refazer endoscopia, colonoscopia, ressonância, PET scan e um monte de coisas”, explicou.
Preta realizou exames laboratoriais e de imagem em seu primeiro dia hospitalizada, tendo agendado uma colonoscopia para esta quarta-feira. O procedimento é realizado cerca de um ano após sua cirurgia para o tratamento do câncer.
Confira:
Preta Gil fala sobre recomeço após o câncer
Durante o “Profissão Repórter”, Preta Gil falou sobre o seu recomeço após o tratamento contra o câncer. A cantora decidiu escrever um livro em que detalha seus primeiros 50 anos de vida.
+ Preta Gil se pronuncia pela primeira vez após receber alta médica: ‘Vou explicar tudo’
“Quando recebi o diagnóstico, na minha cabeça seria um tratamento de 3 meses, 4 meses. E aí, quando estava ali no terceiro mês, meu oncologista falou: ‘acho que é melhor você se preparar para 1 ano sabático. Só se cuidando’. Eu falei: oi? A gente experimentou um show. Aí volta, faz programa, grava publicidade, grava, não sei o quê. E eu falhei com sucesso. Então, uma coisa todo mundo já sabe: meu corpo realmente mudou”, afirmou a cantora, falando sobre seu retorno aos palcos e atividades após luta contra o câncer. “Foi muito bom. Sabe quando você vai no susto assim e aí chega aquela multidão de gente?”, completou.