Após deixar o hospital na quinta-feira (11), Preta Gil deu uma entrevista ao ‘Fantástico’, na Globo. A cantora passou dois meses internada no Hospital Sírio Libanês e passou por uma cirurgia de 21 horas.
Na entrevista a Maju Coutinho, Preta Gil detalhou alguns momentos de angústia. “Eu estou fragiliza, obviamente, com drenos, sondas, mas e batalhei muito essa alta médica”, disse em um trecho do programa.
Preta Gil fala sobre próxima série de quimio: “não sei como controlar dor”
Ela ressaltou a força durante a intervenção cirúrgica. “Uma operação de 21 horas, retirada de seis tumores, não é todo corpo que aguenta”, disse. Maju questionou sobre a bolsa de colostomia. “Agora eu uso a bolsa de colostomia pra sempre”, afirmou a artista.
Apesar de todos os contratempos, Preta vai voltar a se tratar no exterior e quer mesmo lutar pela vida. “Eu busco tempo de vida. Eu quero estar aqui. Eu ainda tenho muita coisa pra fazer”,
Alta do hospital
A cantora deu entrada no Hospital Sírio Libanês em dezembro e passou por uma extensa cirurgia para a remoção dos tumores. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta estava em remissão no final daquele ano, mas em agosto de 2024 revelou a volta da doença em quatro locais diferentes.
Famosos comemoram saída de Preta Gil do hospital
O boletim médico, divulgado na terça (11) confirmou sua liberação do hospital e a continuidade do tratamento em regime ambulatorial. “Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, informou o comunicado, assinado pelos diretores Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis.