Nesta quarta-feira, 14 de junho, a cantora Preta Gil, de 47 anos de idade, acessou as redes sociais pra demonstrar como está alegre com a alta repercussão de um vídeo publicado no último dia 13 sobre o combate à gordofobia. A famosa resolveu fazer a gravação após receber uma chuva de comentários enaltecendo sua perda de peso. No entanto, o emagrecimento foi motivado por conta de um tratamento contra um câncer de intestino.
Desse modo, através de seu perfil oficial no Instagram, a filha de Gilberto Gil comemorou o fato de sua mensagem ter atingido diversos tipos de pessoas. Isso porque, de acordo com ela, é necessário desconstruir esse preconceito da sociedade com indivíduos gordos.
+ Preta Gil abre o coração após grande perda: “Nunca vou esquecer”
Com isso, a artista não conseguiu esconder a felicidade ao notar que os brasileiros estão evoluindo na discussão sobre o tema, mesmo ainda existindo uma quantidade considerável de pessoas intolerantes em território nacional.
Além disso, Preta apontou a dificuldade do assunto. “Fiquei feliz com a repercussão do meu vídeo sobre gordofobia, porque é sobre isso. E [tem] muita gente, muita gente que pensa como eu e entende a complexidade e a gravidade desses comentários gordofóbicos. Isso me dá uma sensação muito real de que estamos evoluindo apesar de ainda existirem pessoas com a mente atrasada. Mas quando eu recebo essa enxurrada de empatia eu vejo que a gente está evoluindo”, finalizou.
+ Preta Gil revela ter sido reanimada por médicos em luta contra o câncer: “Trouxe de volta”
Mais sobre a matéria de Preta Gil
No vídeo publicado na terça, a cantora deu mais detalhes de sua batalha contra a doença. “Enquanto eu fazia quimioterapia eu ficava muito enjoada e isso não me permitia me alimentar da forma correta. Isso fez com que eu perdesse peso, mas isso não é saudável. Não conseguia me alimentar porque ficava muito enjoada. Perdi muita massa muscular e isso que estou correndo atrás de ganhar. Não é elogio, não façam este tipo de pergunta ou de comentário achando que estão me elogiando, porque isso não é um elogio. Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque estou doente”, contou ela.