Preta Gil usou suas redes sociais na noite deste sábado (14) para falar novamente com seus amigos e fãs sobre ela ter sido diagnosticada com coronavírus. Nesta manhã ela confirmou que o exame deu positivo e agora ela está seguindo as recomendações médicas.
A cantora participou de um casamento recentemente e no local tinham pessoas que estavam com o vírus, mas como ela não tinha tido muito contato, acabou não se preocupando tanto. No entanto, alguns dias depois, ela passou a sentir os sintomas e vez os exames.
+ Gabriela Pugliesi confirma que está com coronavírus
“Hoje acordei na expectativa de receber o resultado do teste que fiz para saber se estava com o Coronavírus após ter alguns sintomas, desde quarta feira eu estava apreensiva quando soube que estive em um mesmo ambiente com pessoas contaminadas. Eu sabia que o resultado poderia ser positivo e estava preparada para qualquer que fosse o resultado. Desde que entendi que poderia ser atingida cancelei compromissos me isolei e procurei me informar sobre tudo”, começou ela.
Preta contou que assim que soube do resultado quis dividir com seus amigos e fãs. “Hoje com a confirmação me senti na obrigação de informar a todos sobre o caso. Apesar de calafrios e dores de cabeça os sintomas são de uma gripe leve, não sinto nada muito forte e o que mais me incomoda é saber que nenhum de nós está imune. É sabido que esse vírus tem muito menos gravidade que uma catapora ou sarampo e até mesmo a influenza mas se propaga de uma maneira muito rápida. A desinformação e o medo são os piores fatores com os quais estamos lidando nesse momento”, acrescentou.
A cantora ressaltou a importância de se informar sobre o assunto. “É preciso tomarmos as providências que estão ao nosso alcance, termos consciência de redobrar o cuidado com nossa higiene, cuidar da nossa imunidade e dos mais velhos, evitarmos aglomerações e principalmente fazer nossa parte para que outros não sejam atingidos. Também termos consciência ao espalhar memes e fakenews. É algo sério o que está acontecendo, vai impactar a vida de muita gente. Devemos ter empatia e respeito pelos que estão passando por isso pois o mesmo pode acontecer com qualquer um”, alertou.
+ Bruna Marquezine deixa Nova Iorque após ameaça de Coronavírus
Ela seguiu falando sobre a importância de se informar sobre o vírus: “O índice de letalidade na grande maioria dos casos é baixo graças a Deus. Não devemos entrar em pânico e ir a hospitais se não apresentarmos os sintomas até para se proteger e não sobrecarregar o sistema de saúde. Nosso maior trabalho agora é de fazer nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala. A nosso favor está o fato de estarmos ainda com poucos casos e já termos mais informação”, completou.
Para finalizar, Preta afirmou que sempre que puder vai dividir com seus seguidores sobre sua recuperação e agradeceu a todas as mensagens de apoio e também as vibrações positivas. “Vou dividir com vocês o que puder e desde já agradeço a todos que estão me enviando boas vibrações e carinho. Se Deus quiser vamos atravessar essa situação, rezemos por todos nós e pelos profissionais de saúde que estão atuando bravamente. Vamos juntos vencer essa batalha.”
+ Fernanda Paes Leme entra em quarentena após suspeita de coronavírus