Preta Gil fez uma homenagem daquelas à comunidade LGBTQIAP+ no último domingo (28), quando foi comemorado o Dia do Orgulho. Ao publicar uma música que fala justamente sobre a luta de muitas pessoas para serem aceitas como são, a artista desabafou sobre o preconceito que ainda faz parte da realidade de muita gente.
“Dia 28 de junho, dia do orgulho LGBTQIAP+! Provavelmente você já viu muitos conteúdos no seu feed durante o mês de junho, nosso mês #pride, mas é muito importante cada vez mais exaltarmos vozes da comunidade e fazer com que essas vozes ecoem todos os outros dias do ano!”, iniciou ela.
+Preta Gil dispensa comidas veganas da irmã, Bela Gil, em live junina
Cantora pede fim de ataques contra comunidade LGBT
Em seguida ela ainda completou: “Que tenhamos sim muito orgulho de sermos quem somos, que o orgulho seja sempre maior que qualquer ódio, qualquer tipo de preconceito”.
Por fim, Preta falou sobre a música ‘Só Amor’, parceria com Glória Groove, que inclusive foi trilha sonora da personagem trans Britney, em ‘A Dona do Pedaço’, vivida por Glamour Garcia. “Quando fizemos Só O Amor, ela nasceu com propósito de ser mais que uma música e sim um manifesto. Por um mundo com muito mais amor, direitos e respeito!”, finalizou.
+Preta Gil desabafa sobre isolamento: “Tento manter o pensamento positivo”
Fãs agradecem apoio da artista
Nos comentários, fãs elogiaram a atitude da artista. “Obrigado por tudo, desde sempre”, escreveu um internauta. “Obrigado por sempre me representar e abraçar essa causa. Te amo”, declarou outro seguidor.
No Instagram, Preta soma mais de 8 milhões de seguidores e costuma usar a influência que tem para debater sobre assuntos importantes.
+Preta Gil rebate grave acusação de famoso empresário contra aliada de Bolsonaro