Na noite desta sexta-feira, 1 de dezembro, a cantora Preta Gil usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez desde que realizou uma cirurgia para a retirada da bolsa de ileostomia, ocorrida na última quinta-feira, 30, que carregou durante o tratamento contra um câncer no intestino. A dona do hit “Sinais de Fogo” atualizou seu estado de saúde para os fãs e admiradores.
Diretamente do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde realizou a cirurgia, Preta Gil publicou uma foto e atualizou os 11 milhões de seguidores: “Já estou no quarto! Obrigada pelas mensagens de carinho”, declarou a filha do cantor renomado da música brasileira Gilberto Gil.
+ Preta Gil passa por nova cirurgia e seu estado de saúde é revelado
Confira:
Durante a madrugada, a equipe de Preta Gil havia postado um comunicado sobre o sucesso da operação: “A todos que amam a Preta, a cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia ocorreu com grande êxito. Preta está bem e se recuperando na unidade de tratamento intensivo. Em breve já deve ir para a semi-intensiva”, dizia o comunicado da produção da cantora.
Na última quinta-feira (30), Preta publicou no Instagram sua última foto com a bolsinha e desabafou sobre o período em que viveu com ela: “Tirei essa foto ontem, não estava sol, mas eu quis deixar registrado uma última foto com a minha bolsinha de ileostomia, ela que tanto me ajudou nesses últimos 3 meses e meio”, iniciou a empresária e dona da Mynd8, empresa de publicidade que a cantora é sócia com Fátima Pissara de Marcuz Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo.
+ Preta Gil publica última foto com bolsa de ileostomia antes da cirurgia e faz desabafo forte
Preta argumentou sobre gratidão e ainda contou as dificuldades que enfrentou ao usar a bolsinha: “Sou grata demais por ter tido a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava. No começo foi bem difícil, mas quando eu entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e sim, viramos melhores amigas, e a batizei de Angel. Nesses 3 meses eu conheci um mundo que não conhecia, o mundo dos ostomizados, onde entrei em contato com muita gente que já passou ou estava passando pelo mesmo que eu, e percebi o quão estigmatizado era esse assunto, quanto preconceito, quanta desinformação existe”.
“Eu sou uma mulher que nunca escondi quem eu sou, nem mesmo minhas dores. A vida, mais uma vez, me mostrou que minha existência é sobre representatividade, que sim, meu corpo, minha luta, minhas vitórias inspiram e podem colaborar pra uma transformação coletiva. Sou grata aos médicos, as estomaterapeutas que me deram suporte e as milhares de mensagens que recebi de acolhimento e apoio. Estou aqui no hospital pronta pra mais essa etapa, vou fazer a cirurgia de reversão hoje, e estou cada vez mais perto do fim do tratamento!!!”, finalizou.
Veja: