Portal MSN

MSN

Preta Gil reafirma sua luta contra qualquer tipo de preconceito

A cantora revelou que busca lutar pelas minorias.

-

-

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.
Preta gIl/ Instagram

Quando a cantora Preta Gil começou seu engajamento social contra qualquer tipo de preconceito, não imaginava que pudesse conquistar tantos admiradores. Hoje depois de 18 anos ela continua sua luta contra qualquer  tipo de preconceito.

- Continua após o anúncio -

A cantora Preta Gil está com sua música, “Só o Amor”, como tema da personagem Britney em “A Dona do Pedaço”. A personagem é vivida pela atriz transexual Glamour Garcia, e ela falou sobre como foi fazer esse sucesso.

A Amora (Mautner), que é minha irmã, me mandou uma mensagem pedindo para fazer uma música para uma atriz trans, que ia fazer uma personagem trans. Falei: ‘nossa, que honra’. Li a sinopse, pesquisei tudo sobre a Glamour, mas falei: ‘Amora, apesar de eu me sentir no meu lugar de fala, acho que para essa música ter uma representatividade ainda maior, seria interessante que eu cantasse com alguém como a Glória Groove’. A Glória me trouxe mais força. Vamos fazer um vídeo que vai ser babado. É uma honra”, contou ela em entrevista à Quem.

Preta Gil sempre levantou a bandeira da minoria e quer continuar fazendo isso. “Há 18 anos que Sinais de Fogo é um dos meus maiores sucessos. Virou um hino LGBTQIA+. Sempre canto, onde eu estiver, com plateia com freira, padre, é meu lema. Eu já venho sempre com essas bandeiras em mim. Quero sempre representar o que sociedade identifica como minoria, mas é maioria. Eu sou negra, gorda, bissexual. Ao me defender e me posicionar, acabei trazendo bandeiras para outras pessoas. Ao me posicionar, representando tanta gente, fiquei ainda mais feliz e minha vivência e luta tiveram mais sentido. Quem me chama, sabe que vou com arco-íris na testa, muita celulite e muita gargalhada”, disse Preta

- Continua após o anúncio -

Relacionamento

Em maio deste ano ela ganhou o carinho do marido, Rodrigo Godoy, antes de se apresentar em um show em São Paulo. A cantora beijou muito o amado, que atacou com uma mão boba no bumbum da mulher.

Preta ainda relembrou a sua união com seu marido Rodrigo , os dois se casaram em 2015. “Quando você vai casar, tem que fazer uma lista e se esconder. Porque as pessoas se convidam e gente fica triste porque queremos convidar todos”, comentou. Ela ainda pontuou que aprendeu muitas coisas novas durante a preparação para seu casamento, até arrumar uma mesa de jantar. “Agora a minha é impecável”, brincou.

Veja também:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.