Depois de Ludmilla, Preta Gil também decidiu participar de uma campanha para falar sobre situações que costumava sentir vergonha, mas agora não sente mais.
No Instagram, na noite de ontem (21), a cantora publicou alguns vídeos falando sobre a aceitação aos fios brancos e também falou sobre as cobranças envolvendo padrões estéticos.
“A vergonha que eu joguei pela janela foram os meus cabelos brancos. Eu resolvei não pintar mais os meus cabelos brancos. E não esconder os brancos pra aparentar ser jovem, a gente sofre tanta pressão pra ser jovem, ser magra. É uma coisa que atrapalha muito nós, mulheres, de sermos felizes. A gente vive essa demonização dos cabelos brancos como se fosse um desleixo, isso é uma grande besteira”, iniciou ela.
+Preta Gil comenta sobre pessoas que estão ignorando o coronavírus: A pandemia não acabou
Em outro trecho, a artista destacou que não vai deixar de ser quem é por conta dos comentários de ninguém. “Meu cabelo tá aqui super bem cuidado e eu escolhi que ele ficasse exatamente do jeitinho que ele tá agora, mostrando a idade que eu tenho, como eu sou hoje. E também tem os comentários que os cabelos brancos aparentam mais idade e qual o problema? Eu não tenho problema de ter a idade que eu tenho. Eu tenho orgulho! Tenho orgulho de quem eu sou, tenho orgulho do meu corpo, do meu cabelo, dos meus brancos sim, eu tenho orgulho. Meus cabelos são brancos, sim, e isso é um detalhe, isso é uma realidade e se eu quiser que eles apareçam, eles vão aparecer.”
+Curada da covid-19, Preta Gil faz desabafo sobre isolamento social
Atualmente, Preta está com o cabelo pintado de rosa, mas já está deixando os fios grisalhos aparecerem novamente. Recentemente, ela completou 46 anos de vida e comentou sobre a data.