Após passar dois meses internada, Preta Gil já fo pra casa. A cantora recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (11). A notícia da saída do Hospital Sírio-Libanês foi divulgada em um novo boletim médico.
“Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, disse a nota.
A cantora foi internada em dezembro de 2024 para realizar uma cirurgia de remoção de tumores nos linfonodos, peritônio e ureter. O procedimento durou cerca de 21 horas e ela precisou de um longo período de internação para se recuperar.
Complicações ao longo do processo
Na semana passada, Preta Gil usou o Instagram para revelar um novo procedimento durante a internação. “Ontem eu fiz um procedimento cirúrgico para suturar os pontos que tinham aberto no bumbum, em uma das cirurgias, né? Hoje já estou bem, com dor, mas bem, medicada, maquiada e estou aqui”, disse a cantora.
Preta Gil passa por novo procedimento cirúrgico
Antes, Preta já havia tranquilizado os fãs sobre seu estado de saúde. “eu precisei ficar afastada das redes pra me concentrar totalmente na minha reabilitação. Eu não tinha ideia que essa cirurgia fosse ser tão difícil. Os médicos falaram, mas a gente nunca acredita, né? Como eu já tinha feito uma no ano passado, eu me baseei na que eu fiz no ano passado e essa está sendo diferente. Um desafio muito maior diário e eu precisei realmente ficar afastada para me concentrar em mim mesma em ficar boa, em poder sair daqui o mais breve possível”, disse ela.
Veja o vídeo: