A cantora Preta Gil, uma das principais ícones da música do país, abriu o coração em entrevista à Marie Claire nesta última semana, e relembrou como foi a sensação de receber inúmeras vaias após usar termo racista durante palestra. Sendo assim, a filha de Gilberto Gil, confessou que a situação constrangedora lhe deixou bastante envergonhada.
Dessa forma, após usar o termo, ‘mulata’ (termo considerado racista), Preta Gil começou a receber inúmeras vaias em uma palestra para mulheres pretas. No entanto, a cantora frisa que após a situação constrangedora, acabou recebendo um grande aprendizado pois conseguiu refletir sobre a situação em questão.
+Preta Gil faz desabafo após completar 20 anos de carreira: “preta, gorda, bissexual”
“Fiquei muito envergonhada, me perguntava ‘como isso não chegou até mim?’. Entendo a raiva que as mulheres ficaram. Estou vendo mulheres negras aqui nesse espaço, isso não existia. Na minha juventude sempre fui a única preta em todos os ambientes”, desabafou em entrevista.
Mais sobre a matéria de Preta Gil
Sendo assim, vale lembrar que, a cantora também já foi alvo de criticas por surgir pelada na capa do seu primeiro disco. Em suma, a famosa desabafou sobre a situação. “É cansativo você ver o tempo todo o seu corpo sendo atacado, sua carreira reduzida a uma foto polêmica. Mas eu faria tudo de novo. Durante muito tempo, eu sofri sozinha e calada. Hoje eu não sofro mais”, frisou.
+Preta Gil celebra aniversário de casamento com Rodrigo Godoy
Além disso, mesmo vivendo momentos de altos e baixos na carreira, Preta Gil segue vivíssima no amor. Neste último mês, a cantora celebrou mais um ano de casamento com Rodrigo Godoy e, por sinal, ambos comemoraram na web a data com altas declarações de amor, encantando diversos fãs do casal. “Te amo mais que tudo e te quero por toda minha vida”, frisou a famosa, à época.