A cantora Preta Gil marcou presença no programa virtual, ‘De Frente com Blogueirinha’, e ao vivo, ela revelou que após sofrer um duro cancelamento na web, devido a uma fala considerada preconceituosa, ela acabou sendo ‘abandonada’ por Taís Araújo, logo após receber ajuda da atriz e esposa de Lázaro Ramos.
Dessa forma, ao vivo no podcast, exibido no YouTube, Preta Gil iniciou seu relato explicando o que de fato ocorreu, para que ela buscasse ajuda de Taís Araújo. Segundo a cantora, tudo teria ocorrido em uma palestra com o tema de empoderamento da mulher negra, que aconteceu na Bahia. Na ocasião, ela utilizou termos que são considerados racistas, sem saber: ‘denegrir’ e ‘mulata’.
+ Preta Gil fala de separação traumática, cura do câncer e cancelamento
“Nem foi o primeiro, mas foi um cancelamento ao vivo. Rapidamente ele foi pra internet porque as pessoas que estavam no evento foram comentar: ‘que despreparo’. Ainda mais eu, que me chamo Preta!”, contou. Em seguida, ela conta como Taís lhe ajudou; “Liguei pra Taís Araújo, que é uma grande amiga minha, e falei, contei a história pra ela. Ela falou: ‘vou fazer um grupo de mulheres negras que podem te explicar mais sobre esses assuntos, e podem te acolher e também algumas de criticar. Vamos criar um grupo’”, relatou Preta.
Taís Araújo ‘abandona’ Preta Gil
Ainda no seu relato, Preta Gil explicou que criou um grupo intitulado ‘Potências Negras’, que existe até hoje, mas Taís Araújo já não faz mais parte. Segundo ela, a amiga lhe deixou lá ‘sozinha’ com outras milhares de pessoas. “A Tais não está mais no grupo! Eu não acreditei quando que apareceu assim, ‘Tais saiu do grupo’. Ela justificou na época, e ela tem toda a razão, o grupo era full time, 24 horas. A demanda do grupo foi ficando grande, hoje tem quase 3.000 pessoas. E hoje a Tia Má que é a grande [responsável]”, revelou.
+ Preta Gil fala sobre bissexualidade: ‘’era muito louco’’